Doações

S.O.S Escolinhas de Triathlon da Fetriece
Criadas em 2004, as escolinhas de triathlon da Fetriece são consideradas referências nacional na revelação de grandes valores e talentos para o triathlon cearense e brasileiro. Atletas como Iuri Vinuto (campeão brasileiro e primeiro triatleta brasileiro à participar dos jogos Olímpicos da Juventude), Sâmmya Deyse (campeã brasileira e sulamericana) Flávio Queiroga (campeão brasileiro e sulamericano) foram descobertos através dos projetos sociais da Fetriece, quem tem como objetivo maior, formar cidadãos para a vida, como é o caso da própria Sâmia Deyse, ja citada anteriormente, Evilásio Nascimento e João Martins, que hoje estão cursando a faculdade de Educação Física.

Porém, para formar esses triatletas a Fetriece sempre precisou de apoio e ajuda não só financeira mas também de material. A Federação de Triathlon do Estado do Ceará pede que tênis, calções, meias, sungas, maiôs, macacões, óculos de natação que não estejam sendo usados, sejam doados para os atletas carentes. 

"Sábado estive acompanhando na Beira-Mar o treino de uma dessas escolinhas e fiquei com o coração partido. Crianças e adolescentes nadando somente de cueca ou correndo descalço. Em outubro teremos aqui em Fortaleza o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e de Infanto Juvenil e sinceramente nao sei como esses meninos se sairão, nem sei se eles vão querer competir diante dessa situação. Faço um apelo à todos os atletas do Brasil que doem o seu material esportivo que não estiverem mais usando, ele será de muita serventia para as nossas escolinhas", disse Fátima Figueiredo, presidente da Fetriece.
Atualmente são 04 núcleos (José Walter, Praia do Futuro, Pici, Alto Rendimento) em Fortaleza e 01 na cidade de Choró, onde cada um possui um professor de Educação Física e um auxiliar, com uma média de 140 atletas por núcleo.
As doações devem ser enviadas para a Rua Rodrigues Júnior, 20, Centro, Fortaleza/CE, Cep: 60.060-000.
Quem quiser deixar as doações diretamente nos núcleos clique AQUI para conferir o endereço, horário de funcionamento e o responsável.

Buscar

Sobre a Fetriece

A Federação de Triathlon do Estado Ceará foi criada oficialmente no dia 12 de abril de 1994, tendo como seu primeiro presidente o Sr. José Raimundo Figueiredo Filho, quando inicialmente tínhamos apenas 12 atletas. Em 2004 já com... Leia Mais...

Patrocinadores